segunda-feira, 30 de maio de 2011

Entrevista - Item 1 Gincana de Genética

Nome: Lorrayne Gomes Molina
Instituição de mestrado : UFRGS

Perguntas:


1 O que lhe motivou a escolher esta área de atuação? 


Meu gosto pela pesquisa científica e por esta ser uma área muito intrigante.


2 Por que você escolheu essa instituição? 


Pois é conceito 7 na Capes e é a instituição pública mais próxima da minha família.


3 Qual foi sua pesquisa? 


Está em andamento: microRNAs em soja


4 De que forma sua pesquisa beneficia a sociedade de forma geral?


 Trazendo conhecimento do funcionamento de uma importante cultura para o Brasil.


5 Qual fonte inspiradora para desenvolver tal pesquisa?


 Em meu estágio de final de curso (Biologia) eu já vinha ajudando uma doutoranda nesta linha de pesquisa.


Sua pesquisa durou quanto tempo? 


Durará 2 anos.


Fale um pouco da sua pesquisa: 


O objetivo é identificar novos microRNAs em soja que estejam relacionados às diferentes estruturas florais desta espécie.


Qual seu curso de graduação? 


Biologia/Bacharelado.


Qual a faculdade ou universidade se graduou?  


 Universidade de Passo Fundo.


10 Qual a contribuição da sua pesquisa para a sociedade académica?


 Como é uma área nova (os microRNAs têm sido estudados ha pouco tempo), minha pesquisa tem avançado no sentido de explorar novas abordagens e metodologias para o estudo destas moléculas.


Entrevista feita por Gabriela Correia de Moraes Odontologia 105.1 no dia 30/05/2011

Um comentário: