quinta-feira, 26 de maio de 2011

Visita a APAE item 2

     A APAE uma instituição filantrópica, que recebe apoio de orgãos do Estado e Município, da Faculdade Leão Sampaio, de alguns programas realizados por eles e de parceiros. Encontra-se dividida em duas partes: a clínica, que atende hoje cerca de 180 pacientes e tem a contribuição do trabalho de uma geneticista , uma psicóloga , psiquiatra e uma assistente social. A clínica atende além da região do Cariri ,outras regiões próximas. A parte da escola conta com o ensino de educação infantil e ensino fundamental (1º ciclo) , além da educação de Jovens e Adultos e ensino profissionalizante.
     A visita aconteceu no dia 23/05/2011 , feita junto com o professor Francisco de OSP. Na chegada fomos recebidos pela coordenadora que falou um pouco sobre a instituição e todos os seus trabalhos, suas instalações e sobre o funcionamento da clínica e da escola.
    Depois assistimos a  apresentação "Andança pelos ritmos do Brasil" realizada pelo grupo de dança da APAE, que mistura vários ritmos de dança regionais . Ao final saimos para a visita nas instalações.Primeiro visitamos a brinquedoteca e fomos as salas de aulas.
    Seguindo a visita, fomos a sala de artesanato, feito em argila e biscuit . Depois visitamos a sala de música, onde os alunos se encontravam  ensaiando.Visitamos a sala de teatro e de dança. O que se pode tirar dessa experiência é que o trabalho realizado na APAE é muito bonito, dá assistência a pessoas portadoras de deficiências e aos pais destas, com vários projetos e um trabalho que procura fazer a socialização destas pessoas com a sociedade , procurando assim diminuir o preconceito que ainda é muito presente na sociedade. 
           
                                                                                
                                                                          
Adorei a visita, uma experiência maravilhosa!!!!!!!!!!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário